domingo, 3 de maio de 2015

LADY MARIA / DUELO DE SOMBRAS * Antonio Cabral Filho - Rj

DUELO DE SOMBRAS
*
LADY MARIA

Há uma prostituta faminta
caminhando pelas ruas da cidade
convidando os suicidas
a aparecerem mortos em leitos de hotéis
com as gargantas abertas a navalha

Há uma prostituta bonita e sadia
sentada ao meu lado no ônibus
a caminho de uma boate
me interceptando envolvente
pedindo um cigarro

Há uma prostituta perdida na vida
sendo devorada pela tuberculose
Há uma prostituta escondida
no dinheiro de um milionário
Há uma prostituta dormindo
na calçada de minha rua

Há uma prostituta no bar da esquina
bebendo às copadas sua homérica miséria
Há uma prostituta com disfarce de senhora
circulando nervosa no seio da sociedade

Há uma prostituta em cada um de nós
nos servindo em migalhas aos mercadores
tentando ignorar a própria ruina
em que estamos envolvidos

Há uma prostituta me olhando sorrateira
dos olhos do caro leitor
vendo que eu também sou uma prostituta
que age em função do momento

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário